sábado, 30 de maio de 2009

Receitas de Xarope Caseiro

Xarope caseiro

Ingredientes:
1 maço de agrião orgânico
1 xícara rasa de mel
sumo de 1 limão
Modo de Preparo:
Leve o agrião picado (folhas e talos) ao fogo muito baixo com 1/4 de xícara de água filtrada durante cerca de 20 minutos. Panela tampada!
Passado esse período as folas de agrião murcham e soltam todo o liquido.
Transfira o agrião cozido mais o líquido para o liquidificador, juntando o mel e o limão.
Bata.muito bem, até obter uma mistura o mais homogênea possível.
Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira e tome uma colher de sopa a cada



XAROPE DE GUACO

1 xícara de folhas de guaco (desidratadas ou não)1 xícara de açúcar1 xícara de águacanela em pauericravinhos da índiamanjericãoalecrim2 colheres de sopa de melDerreta o açúcar na água e junte os outros ingredientes(menos o mel). Ferva em fogo baixo até reduzir bastante.Coe, junte o mel, deixe esfriar e dê em colheradas ao longo do dia.



Xarope de beterraba:

Corte 2 ou 3 beterrabas em fatias bem finas. Coloque-as alternadamente em um recipiente fundo e salpique açúcar mascavo por cima. Aguarde 10hs, até formar um caldo bem escuro e fino. Dê 3 colheres de sopa 5x ao dia (eu acho muito para criança, dou 2 colheres de sopa 3x ao dia e resolve). Guarde em um vidro esterilizado (na geladeira ou não).Xarope de abacaxi:Corte 3 rodelas de abacaxi na grossura de um dedo, coloque em uma panela com 3 colheres de sopa de mel e aqueça até formar um líquido fino. Coe o líquido ou não, se a criança gostar de pedacinhos. O xarope de abacaxi também pode e deve ser guardado em vidro esterilizado e na geladeira. Dê 1 colher de sobremesa 3 a 4x ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário